“É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O Viajante Volta Já”
Assim José Saramago termina “Viagem a Portugal”, onde guia maravilhosamente um viajante através deste incrível país – com o qual tenho imensurável ligação – e nos mostra que viagens são feitas de surpresas de tirar o fôlego que falam por si, mas também de detalhes que muitas vezes precisamos conhecer bem para “perder melhor” o fôlego.
A idéia de O Viajante Volta Já é ajudar quem quer ter surpresas de tirar o fôlego – mas acha legal conhecer algumas surpresas primeiro – e ajudar também quem quer conhecer alguns detalhes importantes antes da partida e começar a perder o fôlego desde casa. (E como me enquadro nos dois casos, serei o primeiro a ser ajudado!). Mais do que isso, a idéia na verdade é compartilhar qualquer coisa que ajude a viajar mais e melhor!
Que a viagem recomece sempre!
O Autor
Sempre sonhei em conhecer todos os países do mundo! Talvez por conta deste sonho, desde criança já quis ser piloto de avião, correspondente internacional e diplomata. Apesar disso, acabei virando advogado e – mesmo apaixonado por conhecer lugares, culturas e pessoas – demorei quase trinta anos para aceitar que, no meu dicionário pessoal, “viajar” será sempre um dos melhores sinônimos para “felicidade”.
Bernardo
bernardo@oviajantevoltaja.com