“Por que você não faz um blog?!?”

20130819-023600 AM.jpg

Em mais de 15 anos “de Internet”, perdi a conta das vezes que ouvi a pergunta “Por que você não faz um blog?!?”. A resposta quase sempre vinha em forma de uma desculpa qualquer seguida por uma providencial mudança de assunto. Era o que acontecia até quando eu mesmo me fazia esta pergunta; sempre me dava qualquer desculpa como “dá muito trabalho”, “não tenho tempo” ou “quem vai querer ler?”; e tratava de pensar em outra coisa. Até que, dia desses, algo mudou.

Viajar sempre foi uma das minhas maiores alegrias. Talvez por isso, desde o primeiro “o que você quer ser quando crescer?” a resposta tenha sido “piloto de avião!”. Com o passar dos anos o piloto de avião deu lugar a um jornalista que sonhava em ser correspondente internacional; que logo em seguida deu lugar a um diplomata; e que acabou dando lugar a um advogado sem qualquer disciplina para entrar na carreira diplomática.

Ao longo de todo esse processo, a paixão por viajar e conhecer novas culturas cresceu até o ponto de, sem que eu me desse conta, se transformar em uma necessidade. Minha inbox passou a ser inundada por ofertas de passagens, hotéis e viagens; meu feed RSS já tinha muito mais informações sobre turismo do que sobre Direito e eu passei a estar sempre “programando a próxima”, para mim ou para familiares e amigos.

Talvez aí tenha começado a sentir a necessidade de registrar e compartilhar melhor o que já tinha vivido e o que ainda estava por viver. Talvez aí, aquele “algo” que “mudou” tenha tomado forma de blog na minha cabeça e, como de costume, tenha me feito resolver tudo em 24h. E cá estou.

Vai valer a pena? Ora, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena…”

“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. (…) O fim duma viagem é apenas o começo doutra”

Publicidade

3 Respostas para ““Por que você não faz um blog?!?”

  1. Bernardo, talvez o seu sonho está muito ligado a permitir que as pessoas consigam “viajar” dentro das suas viagens….consigam expandir um pouco mais as suas percepções….consigam perceber que o mundo é muito mais do possam imaginar….
    Este “talento” poucos possuem, por isso, segue ele…Você pode construir um perfil profissional fazendo o que mais ama, o que é verdadeiro e que sempre esteve ai dentro, somente a expressão disso não tenha ficado tão clara no momento, mas já é o seu caminho.
    Você possui muitas ferramentas para fazer o que tiver vontade, sendo muito bem embasado, com muito conhecimento, muitas percepções e uma grande vontade de descobrir mais. O Mundo é o seu laboratório, não conseguirá fugir dele.
    Seja um grande Viajante, um grande experimentador….
    Vou adorar “viajar” nas suas viagens!!!!! bjus e muitas descobertas.

    Curtir

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s